Aula Inaugural

Data: 16/10/2017

Horário:15:00

Local: Auditório do CAPACIT

 

 

Aviso!

Informamos a todos os alunos do curso de Mestrado Profissional em Ciência e Meio Ambiente, que a aula inaugural  que seria realizada no dia 11/10/2017 ( quarta-feira) precisou ser alterada para o dia 16/10/2017 ( segunda-feira).

O local e horário será divulgado no site do programa ainda esta semana.

 

 

 

A Coordenação do Curso de Pós-graduação em Ciência e Meio Ambiente, convida a todos os alunos do curso de Mestrado Profissional em Ciência e Meio Ambiente, para participarem da aula inaugural da turma de Belém, no dia 11 de outubro de 2017, às 10:00h, no auditório “ Enrique Campbell” do Instituto de Geologia (IG).

 

Os desafios da Educação Ambiental e da Sustentabilidade na Amazônia foram discutidos no período de 16 à 18 de Novembro de 2016, em Belém-PA, no II Seminário de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação (II SPMAC), cujo objetivo foi promover o encontro de pesquisadores e profissionais de instituições nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento para a discussão de experiências e de perspectivas do uso de tecnologias avançadas em estudos ambientais, visando á conservação e sustentabilidade do meio ambiente.

Em parceria com Laboratório de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação/UFPA e com o apoio da FAPESPA, no período de 16 à 18 de Novembro de 2016, em Belém-PA, o II Seminário de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação (II SPMAC), cujo objetivo é promover o encontro de pesquisadores e profissionais de instituições nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento para a discussão de experiências e de perspectivas do uso de tecnologias avançadas em estudos ambientais, visando á conservação e sustentabilidade.

O V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial será sediado na Universidade Federal do Ceará, Departamento de Geografia, campus do Pici em Fortaleza. Objetiva promover debates e trocas de experiências acadêmicas a nível nacional, buscando contribuir com a difusão de ideias e trabalhos que buscam a construção de uma sociedade mais sustentável. Assim, trata-se de um momento singular no contexto nacional, com espaços destinados a discussão e intercâmbio de conhecimentos atrelados a temas relacionados com o evento que será constituído por um conjunto de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos por acadêmicos, técnicos o que propiciará uma troca maior de conhecimentos entre os participantes do congresso.

O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas nasceu de uma necessidade dos profissionais das áreas do direito ambiental, engenheira ambiental, técnico de meio ambiente entre outras, discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o meio ambiente e a vida das pessoas. Originalmente, foi realizado em 2005 contando com mais de 600 pessoas, como um evento para a área do Direito Ambiental. Ano após ano, o evento tornou-se o mais importante do Sul de Minas e Região, contando com autoridades e palestrantes de renome internacional como Dr. Werner Grau Neto, Richard Rasmussen, Fernando Gabeira, Marina Silva e tantos outros nomes que contribuíram para o sucesso do evento e ficaram na história.