Informamos que o candidato aprovado e classificado no processo seletivo do edital  n° 03/2017/ PPGCMA deverá efetuar a matrícula entre os dias 11 a 15 de setembro de 2017, das 9:00 às 12:00 horas, na Secretaria do Programa de Pós- Graduação em Ciência e Meio Ambiente- PPGCMA. 

 

NOTA : MODELO BANNER

Acesse Aqui:  https://mega.nz/#!9hoT3TyB!-iYgDXlUQwIeq_uUpA6z9EIjBI32xjtfsdYbBl3RI00

 

 

Nota de Prorrogação de submissão de trabalho

Comunicamos aos participantes  do III SPMAC que a data de submissão de trabalhos será prorrogada até o dia 22 de setembro (sexta-feira). Todos os trabalhos serão aceitos até às 23:59 desta data.

O participante que realizar a submissão no dia 22/09/17, apenas contará com 24 horas para a realização das devidas correções, caso seja recomendado pela comissão científica.

Cordialmente ,

Comissão Científica III SPMAC

 

 Nota de Esclarecimento

A Comissão Científica do III Seminário de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação (III SPMAC) ressalta que devido a demanda de submissão de resumos e trabalhos completos o prazo de resposta é de 72h a partir do recebimento do email de submissão com os devidos anexos.

Além disso, todos os trabalhos submetidos (simples e completo) deverão ser apresentados na forma de poster durante o evento conforme cronograma apresentado.

                                           

No período de 25 à 29 de Setembro de 2017, em Belém-PA, o III Seminário de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação (III SPMAC), será realizado com objetivo de promover o encontro de pesquisadores e profissionais de instituições nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento para a discussão de experiências e de perspectivas do uso de tecnologias avançadas em estudos ambientais, visando á conservação e sustentabilidade.

Os desafios da Educação Ambiental e da Sustentabilidade na Amazônia foram discutidos no período de 16 à 18 de Novembro de 2016, em Belém-PA, no II Seminário de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação (II SPMAC), cujo objetivo foi promover o encontro de pesquisadores e profissionais de instituições nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento para a discussão de experiências e de perspectivas do uso de tecnologias avançadas em estudos ambientais, visando á conservação e sustentabilidade do meio ambiente.

Em parceria com Laboratório de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação/UFPA e com o apoio da FAPESPA, no período de 16 à 18 de Novembro de 2016, em Belém-PA, o II Seminário de Pesquisa em Meio Ambiente e Conservação (II SPMAC), cujo objetivo é promover o encontro de pesquisadores e profissionais de instituições nacionais e internacionais de diversas áreas do conhecimento para a discussão de experiências e de perspectivas do uso de tecnologias avançadas em estudos ambientais, visando á conservação e sustentabilidade.

O V Congresso Brasileiro de Educação Ambiental Aplicada e Gestão Territorial será sediado na Universidade Federal do Ceará, Departamento de Geografia, campus do Pici em Fortaleza. Objetiva promover debates e trocas de experiências acadêmicas a nível nacional, buscando contribuir com a difusão de ideias e trabalhos que buscam a construção de uma sociedade mais sustentável. Assim, trata-se de um momento singular no contexto nacional, com espaços destinados a discussão e intercâmbio de conhecimentos atrelados a temas relacionados com o evento que será constituído por um conjunto de palestras, minicursos e apresentação de trabalhos por acadêmicos, técnicos o que propiciará uma troca maior de conhecimentos entre os participantes do congresso.