O Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas nasceu de uma necessidade dos profissionais das áreas do direito ambiental, engenheira ambiental, técnico de meio ambiente entre outras, discutir a respeito de todos os assuntos que envolvem o meio ambiente e a vida das pessoas. Originalmente, foi realizado em 2005 contando com mais de 600 pessoas, como um evento para a área do Direito Ambiental. Ano após ano, o evento tornou-se o mais importante do Sul de Minas e Região, contando com autoridades e palestrantes de renome internacional como Dr. Werner Grau Neto, Richard Rasmussen, Fernando Gabeira, Marina Silva e tantos outros nomes que contribuíram para o sucesso do evento e ficaram na história.

Com a parceria firmada desde 2009 com Instituto Federal de Educação,Ciência e Tecnologia do Sul de Minas Gerais – Câmpus Muzambinho, a Comissão Técnica formada com docentes conceituados fez com que o conteúdo das palestras ficasse cada vez mais interessante para o diversificado público que prestigia o evento. Essa parceria estende-se também aos trabalhos científicos, sendo esta comissão responsável pela avaliação dos trabalhos para publicação e exposição em pôsteres, assim como a escolha dos dez melhores trabalhos para apresentação oral e também a premiação dos melhores trabalhos na forma de pôsteres e orais.

Em sua 13° Edição, o Congresso Nacional de Meio Ambiente de Poços de Caldas acontecerá em nova data: de 21 a 23 de setembro de 2016, marcando o início da Primavera e comemorando o Dia da Árvore. Com o tema ‘’Inovações e Soluções Tecnológicas Sustentáveis’’ o Congresso contará com palestras e mesas de debates de altíssimo nível e com palestrantes de renome, além de minicursos e atividades paralelas. Prestigie você também e fique por dentro do que está acontecendo no nosso planeta.

Para mais informações, acesse o site: www.meioambientepocos.com.br